Parceiros
Mentes Criativas
Computação, robótica e habilidades MAKER para crianças e adolescentes.
O mundo evoluiu
Precisamos acompanhar e nos adaptar às mudanças tecnológicas que transformam nosso dia a dia. No mundo de hoje, aprender uma linguagem de programação e desenvolver o pensamento computacional, por exemplo, não são mais requisitos de profissionais de tecnologia. Com este domínio, seu filho sai na frente e aprende desde cedo a resolver problemas usando a tecnologia a seu favor, seja programando computadores, robôs ou dispositivos eletrônicos.
A maneira de ensinar também
Para conduzir esta transformação, a Mind Makers traz para o Brasil os melhores recursos didáticos dos movimentos CODE e MAKER que hoje revolucionam o aprendizado em países líderes no ranking educacional. O movimento CODE comprovou que crianças não somente são capazes de aprender a programar, como também desenvolvem, a partir deste domínio, diversas outras habilidades altamente relevantes para seu futuro. E o movimento MAKER enriqueceu ainda mais esta experiência com o aprendizado ?mão na massa? aplicado à construção de objetos concretos, seja de robótica, inventos eletrônicos para Internet das Coisas ou outros mecanismos mais simples.
O encontro entre as crianças e o futuro
Uma sala de aula que propicia um aprendizado transformador com muita diversão: este é o ambiente da Mind Makers. Em nossas aulas altamente práticas, tabuleiros criativos para robótica e materiais diversos estimulam os alunos a conquistarem objetivos em um currículo totalmente lúdico, que coroa cada atividade concluída com insígnias, medalhas, troféus e conquistas. Com isso, além de aplicar conhecimentos tecnológicos para resolver questões úteis de seu dia a dia, os alunos da Mind Makers desenvolvem valores essenciais como colaboração e compartilhamento de ideias através de projetos e trabalhos em equipe.
Casa Thomas Jefferson: Thomas Bilíngue
O Thomas Bilíngue é um programa com foco em conteúdos acadêmicos. O aluno desenvolve o seu inglês ao mesmo tempo em que reforça e amplia os seus conhecimentos de artes, ciências, matemática, estudos sociais e linguagem em uma carga horária estendida.
Trata-se de uma imersão no idioma tal como acontece nas salas de aula nos países de língua inglesa, com materiais didáticos apropriados para esse contexto. Há também um grande enfoque em tecnologias educacionais contemporâneas e no desenvolvimento das competências essenciais para o século XXI, tais como a colaboração, a comunicação, a criatividade e o pensamento crítico.
DIFERENCIAIS
- Líder no ensino da língua inglesa em Brasília há mais de cinco décadas
- Equipe acadêmica altamente qualificada: 100% dos professores com proficiência certificada
- Expertise na seleção dos melhores materiais didáticos disponíveis no mercado
- Primeira instituição no Brasil a contar com um Makerspace Bilíngue
- Preparação para os exames Cambridge
- Viagens e intercâmbios
ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
- Oficinas de gastronomia
- Contação de histórias
- Passeios temáticos
- Atividades STEAM: ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática
Aprendizagem Socioemocional
Atualmente muito requeridas pelo mercado e pela sociedade, as competências socioemocionais são um conjunto de habilidades não-cognitivas que impactam em nosso comportamento, atitudes, modos de pensar, e são também influenciadas pela nossa personalidade.
A aprendizagem socioemocional é o processo de aquisição de habilidades sociais e emocionais e é tão importante quanto aprender a ler ou a calcular, além disso, contribui nas funções cognitivas de interpretação, reflexão, raciocínio e resolução de problemas, colaborando tanto para o sucesso acadêmico quanto para o sucesso na vida pessoal e profissional.
Os aspectos socioemocionais são importantes por capacitarem as pessoas a buscarem o que desejam, tomarem decisões, estabelecerem objetivos e persistirem para o alcance das metas, mesmo em situações adversas, de modo a serem protagonistas do seu próprio desenvolvimento.
Na sala de aula, o desenvolvimento das competências socioemocionais promove o aumento do rendimento escolar e a diminuição de problemas de comportamento. Além disso, alunos que participam de programas de educação socioemocional tem mais chances de concluir a educação básica e superior, fazer mais amigos, e ter melhores oportunidades de emprego e relações mais saudáveis com as pessoas que os cercam. Tudo isso junto ajuda a construir uma vida melhor!